Financiamento Imobiliário ou Reforma Imóveis

finanimobiliarioA minha casa sempre foi do tamanho perfeito para mim. Até eu me casar. Meu marido chegou e com ele todas as suas coisas. É lógico que o espaço ficou pequeno. Reformar a nossa casa, que era um grande sonho, passou a ser uma necessidade. Só que às vezes a necessidade aparece, mas o dinheiro não. Depois de um bom tempo adiando esse projeto, decidimos usar um crédito para reforma. Um crédito pode te ajudar a resolver essas necessidades e também a realizar muitos sonhos. Mas para tudo sair conforme o planejado é preciso ficar atento a duas dicas: Antes de contratar um crédito pense bem sobre o que quer. Você realmente precisa desse produto? O custo compensa o benefício? Na dúvida, espere uns dias.

Até hoje você viveu bem sem ele. Avalie as prioridades. Defina o que precisa ser feito hoje e o que pode ficar para depois. Para comprar seu imóvel hoje, uma opção de crédito é o financiamento imobiliário Itaucred. Você já tem uma ideia de quanto ele vai custar? Sabendo esse valor, você já pode simular a entrada e as prestações que podem chegar a 360 meses, dependendo da sua renda. Você ainda tem a opção de usar seu FGTS, mas existem algumas regras, é só consultar. Dica importante! Inclua outros números nessa compra: Gastos imediatos com cartório e impostos, que chegam a até 5% do valor do imóvel. E futuros gastos com: condomínio, IPTU, decoração, consertos e reformas. Se no final das contas, esses gastos comprometem demais a sua renda volte lá no início: Procure outro imóvel com valor mais baixo e simule outros prazos do financiamento.

Mesmo assim está fora do orçamento? Mesmo assim está fora do orçamento? Quem sabe não compensa morar de aluguel mais um tempo e juntar uma entrada maior? Ou até mesmo, se não tiver tanta pressa, o Consórcio pode ser uma saída pra comprar sua casa. Pesquise e decida sempre com calma. Se a sua prioridade é começar uma reforma, uma das suas alternativas de crédito é o financiamento para reforma. Alguns permitem até decorar e comprar móveis com o crédito obtido. As condições e taxas desse tipo de financiamento variam. Fique atento não apenas ao valor das prestações, mas também ao número de parcelas e ao preço final da obra. E não esqueça: Imprevistos em reforma são regra e não exceção. Pra não se perder, opte por um financiamento com limite estabelecido e planeje todos os gastos.